Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Osvaldo Cruz Osvaldo Cruz
Osvaldo Cruz determina fechamento de bares, restaurantes e afins a partir de hoje e comércio varejista a partir da próxima segunda-feira

Medida é para prevenção à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, atendendo protocolo de prevenção do Covid-19 (novo coronavírus) anunciou novas medidas de prevenção nesta tarde (20).

Agora o alvo são os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e afins. Todos devem fechar o acesso ao público a partir desta sexta-feira, 20. Apenas estão autorizadas as vendas mediante entrega nas casas dos consumidores (delivery). A medida vale por 15 dias.

A partir de segunda-feira, 23, estarão fechadas as lojas do comércio varejista e prestadores de serviços, excetos os essenciais.

O Decreto 4.444/2020 considera como essenciais os setores de:

- bancos;

- casas lotéricas;

- correios;

- supermercados;

- padarias;

- açougues;

- quitandas;

- farmácias;

- comércio de alimentos para animais;

- postos de combustíveis;

- vendas de gás e água.

A limitação do comércio varejista também é por 15 dias.

Os setores de borracharias, autoelétricas e oficinas mecânicas poderão funcionar em sistema de plantão.

Os estabelecimentos onde houve necessidade de atendimento de grande público deverão organizar filas, mesmo que do lado externo do estabelecimento, respeitada a distância mínima de dois metros entre um consumidor e outro.

Também estão proibidas as realizações de festas ou eventos que sejam público ou particulares, em locais alugados ou mesmo privados (casas, chácaras e afins).

O descumprimento da lei estará sujeito à cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento ou a licença de funcionamento.

(da Assessoria de Imprensa)

Data: 20-03-2020 18:31:35